terça-feira, julho 03, 2012

Empresa canadiana estima 1,57 gramas de ouro por tonelada no Alentejo

A empresa canadiana Colt Resources, que desenvolve prospecções de ouro no Alentejo, indicou hoje que uma estimativa independente aponta para concentrações daquele metal na ordem das 1,57 gramas por tonelada, na zona de Boa-Fé (Évora).

Segundo a empresa canadiana, estes dados fazem parte da estimativa inicial de recursos, feita pela empresa independente SRK Consulting, para os depósitos da Chaminé e de Casas Novas, inseridos no projecto de prospecção de ouro na Boa-Fé, concelho de Évora.

Nestes dois depósitos, a SRK estimou que os recursos minerais (toda a jazida, incluindo a terra, rocha ou outros componentes) rondem os 4,23 milhões de toneladas, sendo a concentração de ouro indicada em 1,57 gramas por tonelada.

A Colt Resources, no mesmo comunicado, refere ainda que os dados desta empresa independente indicam que em "209 mil toneladas" adicionais a concentração de ouro estimada pode ser superior, atingindo as 2,36 gramas por tonelada.

Tendo em atenção estes indicadores, a empresa refere que as zonas com concentrações de ouro inferiores a 0,40 é que não devem ser exploradas.

Sem comentários: