quinta-feira, maio 03, 2012

Venezuela: Governador da Ilha de Margarita elogia portugueses

O governador do Estado venezuelano de Nova Esparta (Oeste de Caracas) elogiou hoje a dedicação ao trabalho e a honestidade da comunidade portuguesa radicada na ilha de Margarita, que instou a continuar a impulsionar o desenvolvimento regional e da Venezuela.

"Aqui há muitos homens e mulheres da sua terra [Portugal] que os recebemos com muito amor, com muito carinho e que estão a trabalhar em função do desenvolvimento nacional. Os portugueses sempre se dedicaram a trabalhar, a lutar honestamente pelo desenvolvimento da Venezuela", disse Morel Rodríguez.

O governador falava no final de um encontro com o cônsul-geral de Portugal em Caracas, Paulo Santos, que esteve em Margarita no âmbito de um programa de visitas que está a realizar aos locais da Venezuela onde residem portugueses, para conhecer melhor a comunidade e contactar com as autoridades locais.

Morel Rodríguez explicou que em Nueva Esparta, a comunidade portuguesa "carateriza-se por ser exemplar" e que as pessoas que viveram naquela terra podem "dizer que são gente honesta, responsável, trabalhadora".

Sobre as preocupações dos portugueses em quanto à insegurança, explicou que há que procurar mecanismos para garantir a paz aos cidadãos.
"Um dos graves problemas com que nos estamos a confrontar actualmente na Venezuela é a insegurança, mas deve-se em grande parte ao facto que o Governo nacional, o Poder Judicial, não têm uma política clara, definida, sobre esta matéria", disse.

"A Venezuela, neste momento, o que necessita é liberdade, democracia e mão dura contra dois flagelos que estão a criar situações complexas na sociedade e fundamentalmente na juventude, que são o narcotráfico e a delinquência", enfatizou.

Na Ilha de Margarita, Estado de Nueva Esparta, residem 1.500 portugueses.

Sem comentários: