sexta-feira, maio 04, 2012

Björk refere-se a Amália como uma grande inspiração


Cantora islandesa disse recentemente ao jornal britânico The Guardian que a fadista Amália Rodrigues é uma das suas "obsessões".

Entre as várias influências de Björk está o fado e, em particular, a música de Amália Rodrigues. Foi a própria cantora islandesa, que em junho regressará a palcos portugueses, que referiu-se sentir-se inspirada pela fadista. "Já a oiço há anos, mas vi um documentário sobre ela, e sentia-se tanta emoção. Ela vai direta ao coração. A sua colaboração íntima com os poetas portugueses é admirável", diz Björk salientando ainda: "É bom saber que ela teve um papel importante na construção do próprio fado".

Foi há 15 anos que a islandesa descobriu a obra de Amália Rodrigues e desde então tornou-se uma das suas maiores influências.

Além da fadista, Björk destacou ainda a obra de artistas como o rapper Death Grips, Dirty Projectors, Current Value, entre outros.

A cantora vai estar presente na primeira edição portuguesa do festival Primavera Sound, a realizar-se no Porto, atuando no dia 9 de junho, onde vai apresentar um espetáculo centrado no álbum 'Biophilia'.

Sem comentários: