quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Exército americano escolhe empresa portuguesa para lhe fornecer software

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DOD) escolheu a tecnológica portuguesa OutSystems para lhe fornecer software no âmbito de um projecto de consolidação dos centros de dados do Exército norte-americano.

Neste contexto, a “Agile Platform”, da OutSystems, foi a escolhida pelo exército norte-americano para suportar a “Cloud Privada” do organismo e garantir o processo de migração das aplicações existentes.
O contrato, que foi recentemente assinado entre a multinacional portuguesa e o exército dos E.U.A., inclui o fornecimento de uma licença da Agile Platform à Divisão de Serviços de Arquitectura de Sistemas do Centro de Engenharia de Software do Exército Americano, uma unidade do Army’s Communications-Electronics Command (CECOM).

O acordo inclui também o fornecimento de todo o suporte necessário para a primeira fase do projecto de migração de aplicações, assim como a formação e treino à equipa desta organização, a decorrer neste momento”, avança o comunicado da OutSystems.

O acordo acontece no seguimento da Iniciativa Federal de Consolidação dos Data Centers, promovida pelo chefe de informações do Exército, Steven VanRoekel, que pôs em prática um plano para consolidar 962 centros de dados até 2015. O principal objectivo deste plano é a criação de uma infra-estrutura de Cloud privada.
A rápida migração das aplicações existentes para uma arquitectura moderna baseada na cloud é um dos pilares das capacidades da Agile Platform”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “Mesmo num projecto com a dimensão, escala e complexidade da Cloud privada do exército norte-americano, constatamos que a Agile Platform supera com sucesso estes desafios, demonstrando que o seu modelo é capaz de escalar e entregar aplicações que possibilitam a organizações como o exército americano utilizar ao máximo as capacidades da Cloud”, explica Rosado no mesmo comunicado.

A Agile Platform foi a única solução que encontrámos capaz de nos assegurar a rápida entrega de aplicações usando as capacidades da PaaS, platform as a service, de forma a utilizar todas as capacidades da nossa Cloud privada”, explicou Farry Philippe-Auguste, chefe da Divisão de Serviços de Arquitectura da SEC CECOM.

Sem comentários: