quarta-feira, dezembro 14, 2011

Novo presidente da Star Alliance fala português

Mark Schwab fala fluentemente português e será o novo presidente executivo da Star Alliance, a partir de Janeiro de 1 de Janeiro de 2012. Substitui no cargo Jaan Albrecht, que por sua vez vaia ocupar o lugar de CEO na Austrian Airlines.

A fluência de Schwab no português resulta do facto de ter começado a sua carreira na aviação no Rio de Janeiro, Brasil, em 1975, ao serviço da Pan American Airways. Depois disso, este norte-americano. ocupou posições na United Airlines, US Airways e American Airlines, mas liderando a representação destas companhias no estrangeiro, na América Latina, Europa e Ásia.

A nomeação de Schwab foi consensual para os 28 presidentes executivos das companhias aéreas que constituem a Star Alliance a anunciada ontem em Adis Ababa, capital da Etiópia.
Esta escolha foi antecedida de uma prospecção a escala mundial, tendo concorrido ao lugar vários candidatos com qualificações semelhantes. Mark Schwab convenceu-nos pela sua vasta experiencia nesta industria e pelos seus conhecimentos no plano internacional”, justificou Rob Fyle, presidente executivo da Air New Zealand e chairman da comissão executiva da Star Alliance.

Sem comentários: