terça-feira, agosto 30, 2011

Moçambique: Facim arranca com forte presença portuguesa

Portugal apresenta o maior pavilhão estrangeiro na Facim, a mais importante feira de Moçambique, que é hoje inaugurada pelo Presidente moçambicano, Armando Emílio Guebuza, e decorre até ao dia 4 de Setembro.


O pavilhão, com 1600 metros quadrados, integra 63 empresas nacionais, a maioria estreantes na Feira Agrária, Comercial e Industrial de Maputo (FACIM), que, pela primeira vez em 47 anos, saiu de Maputo para um novo recinto em Marracuene, a 30 quilómetros a norte da capital.
No pavilhão de Portugal, organizado pela Aicep, vão estar sectores com forte implantação no mercado moçambicano, como materiais de construção, agro-alimentar e vinhos, metalurgia e metalomecânica, construção civil e consultoria, entre outros.
Outras empresas portuguesas, já presentes no mercado, expõem autonomamente, fora do pavilhão, devendo a participação nacional ultrapassar a centena de companhias e associações empresariais.


A 2 de Setembro assinala-se o Dia de Portugal, com a realização de um seminário sobre Portos e Transportes Marítimos, que terá a participação da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) e Instituto Português dos Transportes Marítimos (IPTT) e das empresas moçambicanas do sector Manica e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM).

Sem comentários: