terça-feira, julho 19, 2011

Portugal - Exportação: Derovo, Metalusa, Frezite e COTESI vencem "Prémios Exportação & Internacionalização"

Os "Prémios Exportação & Internacionalização", criados através de uma parceria entre o Jornal de Negócios e o Banco Espírito Santo (BES) visa premiar as empresas portuguesas que se destacaram nas duas vertentes. Esta segunda-feira foram conhecidos os vencedores. veja aqui quais.

Ao concurso "Prémios Exportação & Internacionalização" concorreram 129 companhias. O prémio Revelação foi arrecadado pela Derovo e pela Metalusa.

A Derovo, que foi fundada em 1994, nasceu como uma motivação para a exportação. E de acordo, com o presidente, Amândio da Costa Santos, a empresa tem “apostado imenso na relação com os promotores do conhecimento”.

A Metalusa, fundada em 1990, e produz andaimes multidimensionais, plataformas suspensas e um conjunto de outros produtos voltados para o sector da construção.

Já na categoria PME a vencedora foi a Frezite. A empresa, fundada em 1978, apostou desde o seu início numa estratégia assente em três pontos: a qualidade, a inovação e a internacionalização.

E por fim, na categoria Grandes Empresas o vencedor é a COTESI. A empresa foi fundada em 1967 e a internacionalização foi uma aposta que data quase do início da sua actividade.

Sem comentários: