terça-feira, julho 12, 2011

Lufthansa e angolana TAAG fazem parceria

As duas companhias aéreas vão criar uma empresa de catering para fornecer refeições das transportadores que operam em Angola

A Lufthansa vai criar uma empresa de ‘catering’ (serviço de refeições a bordo dos aviões) com a TAAG. O acordo de parceria será assinado hoje, no âmbito da visita da chanceler alemã, Angela Merkel, a Angola.

A nova empresa terá o nome de Angola Air Catering e terá como accionista a TAAG, a Empresa Nacional de Exploração e navegação Aérea angolana e a alemã LSG, uma subsidiária da Lufthansa, que controla 32% do mercado mundial de ‘catering’. A parceria irá traduzir-se num investimento de 8,5 milhões de euros, avançou o semanário angolano “Novo Jornal”.

A Lufthansa lidera a Star Alliance, a aliança de companhias aéreas da qual faz parte a TAP. Já a TAAG não integra nenhuma das três maiores alianças mundiais, a Star Alliance, a Oneworld e a Sky Team. A empres terá como objectivo fornecer as companhias aéreas que escalam em Luanda e que actual não recorrem ao 'catering' local, por falta de qualidade do serviço prestado.

Angela Merkel, no âmbito da sua visita a Angola, será recebida amanhã pelo presidente da República, José Eduardo dos Santos. Os dois líderes deverão discutir, entre outros temas, a possibilidade de uma parceria no domínio da indústria farmacêutica. Segundo o Novo Jornal, o Governo angolano quer que as farmacêuticas alemãs criem laboratórios, unidades industriais e bases logísticas no país, sendo que estas poderiam também fornecer a região da África Austral.

Sem comentários: