quarta-feira, junho 22, 2011

Empresa finlandesa faz paródia com Portugal em jogo no Facebook

"King of Portugal" é o nome do mais recente jogo da TTUrsas, uma companhia finlandesa que produz aplicações para o Facebook, mas também para o iPhone. Neste jogo, a empresa dá "créditos ilimitados" ao "Rei" de Portugal.

É mais um capítulo na “novela” entre Portugal e a Finlândia. Mas agora, em modo de jogo… Foi lançado no início de Maio, mas só agora começa a ter sucesso no Facebook.

O jogo é uma paródia ao endividamento excessivo de Portugal, através de um “Rei” que tem uma paixão: automóveis. “O rei de Portugal adora os seus carros rápidos, mas não tem dinheiro, só dívidas”, diz a apresentação do jogo.
Carregue no botão e obtenha uma carrada de dinheiro de outros países da União Europeia e utilize-o para comprar automóveis ainda melhores. Depois desfaça-os. Os créditos são ilimitados”, lê-se na “entrada” do jogo.

O objectivo do jogo é mesmo esse, o de desfazer veículos num percurso a duas dimensões. A tarefa não é fácil. Ganha quem conseguir mais proezas com o veículo, sem antes destruí-lo. Quando o destrói, a seguinte mensagem aparece: “Aqui está um automóvel novo. Consumir é bom para a economia”.

Sem comentários: