quinta-feira, junho 16, 2011

Campeão do mundo do jogo FIFA 2011 é português

Francisco Cruz, um jovem português de 16 anos oriundo da Trofa, sagrou-se, no passado dia 9 de Junho, em Los Angeles, EUA, campeão oficial do FIFA Interactive World Cup, jogo para consolas concebido pela Electronic Arts.

Francisco, que descreve a sua vitória como «mágica», disputou a grande final no Teatro Mayan em Los Angeles, onde derrotou o colombiano Javier Muñoz, por 4-1, tornando-se assim também no mais jovem vencedor deste torneio disputado a nível mundial.

Quanto ao terceiro lugar, ficou na posse de Marcos Azzi, adversário que o português derrotara na primeira meia-final.

A vitória no FIFA Interactive World Cup 2011, que este ano reuniu mais de 900 mil jogadores de todo o mundo, valeu a Francisco Cruz um prémio monetário no valor de 20 000 dólares e uma viagem para duas pessoas para a edição do próximo ano do FIFA Ballon d’Or Gala.

A edição de 2011 foi disputada pelos 24 melhores jogadores do mundo ao longo de seis temporadas marcadas por dez eventos de qualificação, os quais tiveram ainda oportunidade de, após uma viagem de iate que os levou à Marina del Rey, testar, pela primeira vez e em exclusivo, o EA SPORTS™ FIFA 12, antes ainda da sua chegada às lojas no próximo Outono.
Os jogadores foram ainda conduzidos até à E3, onde, naquela que é a maior conferência do mundo sobre jogos, tiveram o privilégio de expressar a sua opinião acerca do jogo da EA Sports, junto do seu criador, David Rutter.

Sem comentários: