segunda-feira, maio 09, 2011

British Airways quer comprar TAP

A British Airways prepara uma oferta para comprar a TAP, noticiou hoje o jornal britânico Sunday Times, que cita fontes ligadas ao sector da aviação civil.

O Governo português foi forçado a privatizar a TAP para poder beneficiar do pacote de ajuda no valor de 78 mil milhões de euros por parte da União Europeia e do FMI.

Lufthansa e Latam são outras das empresas que estarão interessadas em comprar a transportadora aérea portuguesa, segundo informações da Dow Jones.


Entretanto, o grupo de aviação IAG, resultante da fusão entre a British Airways e a Ibéria, negou hoje "estar em conversações com alguma companhia aérea", incluindo a TAP, para uma possível compra.


Um porta-voz do IAG, com sede em Londres, disse hoje que a prioridade do grupo não é expandir-se, mas apenas "consolidar-se". "Estamos a dedicar a nossa atenção e forças para cumprir os objectivos anuais de otimização dos recursos e sinergia. Depois da fusão é decidir, aumentar receitas e reduzir os custos", salientou.

Para este ano, o grupo tem como objectivo alcançar uma poupança de 72 milhões de euros, e a partir do quinto ano obter uma poupança de 400 milhões de euros, precisou a mesma fonte.

Sem comentários: