quarta-feira, maio 04, 2011

Acordo com a Troika

Sem querer estar aqui a fazer análise mais profunda, vou apenas ressalvar alguns pontos:

Antes de mais parece-me que a montanha pariu um rato, o processo parece-me pouco ambicioso.

Pagar subsidio de desemprego aos recibos verdes?! Estou para ver as regras, parece-me bem mais uma justificação ao saque estatal a estes trabalhadores. Parece-me inviável.

Positivo parecem-me os limites às deduções ficais, inversamente proporcionais aos aos escalões do IVA.

A parte de aceleração da justiça também me parece positiva.

IVA, IMI, ISP tudo a subir.... mais do mesmo

Desincentivo à compra de casas... Percebo mas vai atingir fortemente um dos principais sectores da nossa economia, a bolha aproxima-se

Faltam os limites às reformas, isso é fundamental.

Sem comentários: