segunda-feira, abril 04, 2011

Lisboa é um dos dez melhores destinos de turismo de negócios da "Great Hotels of the World"

A capital portuguesa foi incluída na lista dos dez melhores destinos de turismo de negócios de 2011 da cadeia "Great Hotels of the World", anunciou hoje o Turismo de Lisboa.

Segundo um comunicado, a cadeia internacional de hotéis e resorts de luxo destaca "o crescimento da reputação de Lisboa nesta área de negócio", tendo em conta os "eventos de elevado perfil que acolheu nos últimos anos".

A localização da cidade, as infra-estruturas disponibilizadas, a relação qualidade/preço e o clima ameno são outras das mais-valias apontadas.

O turismo de negócios é precisamente um dos produtos turísticos estratégicos de Lisboa e representa mais de 40% das receitas do sector na capital, tendo motivado nos últimos anos várias referências internacionais a Lisboa.
Lisboa é responsável por 21% do PIB atribuído à Economia do Turismo nacional e por 22% das dormidas na hotelaria nacional, com 29% das receitas deste sector.
O total de receitas globais geradas na Área Metropolitana de Lisboa pelo turismo ultrapassa os 492 milhões de euros.

No top dez de destinos de negócios de 2011 da "Great Hotels of the World", em cuja rede os hotéis ingressam apenas por convite, estão também a Croácia, África do Sul, Índia, Montenegro, Turquia, Grécia, Islândia, Sardenha (Itália) e Seul (Coreia do Sul).

Sem comentários: