quinta-feira, abril 14, 2011

Finlandeses vêem Portugal como um país na bancarrota

Várias sondagens realizadas na Finlândia indicam que reina a ideia que uma ajuda externa a Lisboa apenas adia a inevitabilidade de uma bancarrota em Portugal e onde muitos estão contra o envio de um pacote de ajuda financeira para Lisboa.

Segundo estas sondagens, os finlandeses entendem que a ajuda a Portugal não faz sentido, dado que esta apenas atrasa a inevitabilidade de uma bancarrota, devendo Portugal abandonar a Zona Euro.

A propósito da renegociação da dívida portuguesa, na Finlândia, reina também a ideia de que se alguém der a mão a Portugal, os portugueses agarrarão logo o braço com o objectivo de não pagar o que estão a dever.
Os finlandeses lembram também a crise de que este país nórdico saiu há menos de 20 anos, que entendem ser pior que a portuguesa, crise que foi resolvida sem o recurso à ajuda externa.

A poucos dias das legislativas de 18 de Abril, os partidos finlandeses que estão contra a entrega de ajuda externa a Portugal deverão obter a maioria no parlamento deste país, o que coloca em risco o envio de um pacote de ajuda deste país.

Sem comentários: