quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Zeinal Bava: Presença em África é prioridade para a PT

O presidente executivo da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, afirmou hoje que a presença em África é uma "prioridade" para a empresa, objetivo que deverão ser acompanhado de parcerias com diversos parceiros locais.

Falando na Namíbia, onde a MTC, empresa participada pela PT, apresentou o primeiro piloto de 4G do país e um dos primeiros de África, Zeinal Bava reiterou que as parcerias com actores locais são "parte do ADN" da PT, que marca presença actualmente em 12 países.

A expectativa em África, realçou o CEO da PT, é a de que haja um crescimento significativo no investimento em tecnologias, particularmente no período entre 2015 e 2020, pelo que o continente africano é uma prioridade para a empresa.

"Se não fizermos investimentos agora, perderemos o barco", disse Zeinal Bava, que reforçou que grande parte do negócio da operadora decorre fora de Portugal.

Na apresentação, transmitida em direto pela internet, estiveram ainda presentes Miguel Geraldes, CEO da MTC, e o primeiro-ministro da Namíbia, Nahas Angula.

Sem comentários: