terça-feira, fevereiro 08, 2011

Ciclismo: Tour de Timor servirá para evidenciar a segurança no país

O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, afirmou que a próxima edição do Tour de Timor em ciclismo vai evidenciar a segurança do país, ao presidir ao lançamento de um filme sobre a prova.
"É um prazer lançar o filme do Tour de Timor. Este evento continuará a crescer a um ritmo acelerado, a obter reconhecimento no circuito mundial de ciclismo de montanha e, a nível regional, a pôr em evidência a situação de segurança em Timor-Leste, a beleza da sua geografia e do seu povo", afirmou.

O Presidente timorense considerou o Tour de Timor "uma experiência incrível para todos os participantes" e um evento anual que "mostra ao mundo que as portas de Timor-Leste estão abertas e que o seu povo está preparado para acolher visitantes".

O lançamento do filme do Tour de Timor contou com a exibição paralela de outras produções cinematográficas inéditas: seis filmes que promovem cada um dos seis distritos corridos pelo Tour de Timor em 2010, dois filmes de cinco minutos sobre alguns dos participantes locais (Anche Cabral, a melhor ciclista timorense, e David da Silva Gonçalves, o mais jovem participante) e, ainda, um documentário de 25 minutos cobrindo toda a acção do Tour de 2010.

Sem comentários: