quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Aeroporto Sá Carneiro foi o segundo melhor da Europa em 2010

O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi considerado o segundo melhor aeroporto europeu em 2010, segundo uma avaliação do Airports Council International (ACI). Além desse marco, a infraestrutura portuense foi também a quinta a nível mundial na categoria de tráfego de dois a cinco milhões de passageiros.

O ranking agora divulgado baseia-se nos resultados de cerca de 300.000 questionários preenchidos pelos passageiros em 2010, nos quais foram recolhidas opiniões sobre os vários serviços dos aeroportos, como atendimento no check-in, limpeza dos lavabos, simpatia dos funcionários, tempo de espera da primeira mala, portas de embarque, entre outros.
Recorde-se que o Aeroporto do Porto já tinha sido galardoado com o terceiro lugar em 2006, 2008 e 2009, tendo sido considerado o melhor aeroporto europeu até cinco milhões de passageiros em 2007.

Quanto ao ACI, é a associação profissional mundial de operadores de aeroportos, cujo objectivo principal é representar os interesses dos aeroportos e promover a excelência profissional na gestão e operação dos mesmos.

Sem comentários: