quinta-feira, novembro 11, 2010

Quinta da Aveleda vence Best of Wine Tourism 2011

A Quinta da Aveleda ganhou o prémio "Arquitectura, Parques e Jardins" da edição 2011 do concurso Best of Wine Tourism (BWT), sendo a primeira vez que o galardão é atribuído a uma empresa da Região dos Vinhos Verdes.


O BWT é um concurso promovido desde 2003 pela Câmara do Porto, com o objectivo de "incentivar a prestação de serviços de enoturismo de excelência e associar aos concorrentes do Norte de Portugal uma marca com prestígio internacional".

O director de Marketing e administrador da Quinta da Aveleda, Martim Guedes, afirma que a Aveleda, situada em Penafiel, tenta "fazer um ligação forte entre o vinho e a arquitectura, parques e jardins, o que é visível nos vinhos Folles, com cada rótulo a invocar uma peça arquitectónica dos jardins da quinta".

A Quinta da Aveleda tem 120 hectares com grandes "jardins, abertos de segunda a sexta-feira", e recebe por ano cerca de 10 mil visitantes, "na maioria estrangeiros". A empresa é líder do mercado nos vinhos verdes e exporta 60% da sua produção para vários mercados, sobretudo EUA, Alemanha e Brasil.

Sem comentários: