sexta-feira, outubro 22, 2010

Portugal quer aprofundar relações económicas com o México, diz secretário de Estado do Comércio

Portugal quer alargar a cooperação económica com o México, uma das maiores economias latino-americanas, identificando o turismo, a construção, as tecnologias de informação e as energias renováveis como os sectores de eleição, sublinhou hoje o secretário de Estado Fernando Serrasqueiro.

"Contem com o empenho do Governo português para aprofundar as relações com o México", disse Fernando Serrasqueiro, secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, no Seminário "México Hoje - Um Mercado de Futuro", organizado pela Câmara de Comércio e Industria Luso-Mexicana (CCILM) e pelo Banco Espírito Santo (BES).

O governante apontou para o turismo, a construção, as infraestruturas, os moldes, as tecnologias de informação e as energias renováveis como as áreas chave para a cooperação com a segunda maior economia da América Latina, atrás do Brasil, que tem uma população de 108 milhões de habitantes.

"Há condições para que haja um aumento dos ainda reduzidos fluxos do comércio bilateral entre os dois países", reforçou Serrasqueiro.

O México é o 18.º mercado de destino do investimento externo português e Portugal é o 42.º destino do investimento externo mexicano, e o valor das trocas comerciais entre ambos os países é ligeiramente superior a 250 milhões de euros.

Sem comentários: