quarta-feira, setembro 29, 2010

Portugal renova contrato com o MIT por mais cinco anos

A um ano do final do programa em Portugal, o ministro da Ciência anunciou que "a relação com o MIT é considerada uma prioridade desde a primeira hora" e continuará por mais cinco anos.

"As decisões sobre o novo programa - com novos objectivos e uma concentração de esforços nas áreas mais necessitadas - serão tomadas no próximo ano", disse o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, à margem da 2.ª Conferência do MIT (Massachusetts Institute of Technology) Portugal, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

O porta-voz da instituição norte-americana MIT, Dan Roos, mostrou interesse em prolongar a estada em Portugal para além de 2011 e Mariano Gago admitiu que o Governo "quer continuar" a colaborar com o programa, que "veio marcar uma viragem na história da investigação científica em Portugal". O ministro diz que as condições de renovação do protocolo entre o MIT e a Fundação da Ciência e Tecnologia vão "ser objecto de um trabalho conjunto", realçando que não estava à espera que os objectivos do programa fossem atingidos nos primeiros quatro anos de parceria.

Sem comentários: