terça-feira, julho 20, 2010

Primeira-dama pede "mais atenção de Portugal" para a situação no seu país

A primeira dama da Guiné-Bissau, Mariama Sanhá, pediu mais atenção a Portugal para a situação do seu país, defendendo que Lisboa “é como se fosse o pai dos guineenses”, por ter sido a potência colonial.

A mulher do chefe do Estado guineense, que falava numa cerimónia na fundação ‘Ninho das Crianças’, dirigida por si, afirmou: “Portugal é como o nosso pai. Não pode descurar os nossos problemas, tem que estar sempre presente, tem que nos ajudar, porque não temos outra saída”, afirmou Mariama Sanhá quando recebia de uma empresa de capitais portugueses apoios destinados à sua fundação.

Se as coisas não correm bem aqui, deve ser também preocupação de Portugal, porque foi o nosso colono”, sublinhou a primeira dama guineense, frisando ser este o motivo pelo qual o país continuará a pedir e a esperar apoios dos portugueses.
É por isso que contamos sempre com Portugal, que mandamos para lá as nossas crianças doentes, que mandamos para lá os nossos jovens estudarem”, considerou Mariama Sanhá.

A mulher do Presidente guineense frisou, no entanto, que a Guiné-Bissau também espera obter meios no sentido de começar a resolver os seus problemas internamente, sublinhando que neste momento o país até tem quadros, faltando-lhe os equipamentos.
Mariama Sanhá tem sido bastante interventiva, sobretudo na área social. No espaço de um ano de existência, a sua fundação ‘Ninho das Crianças’ participou ou apoiou diversas actividades de interesse para crianças, mulheres e pessoas carenciadas.

Sem comentários: