quinta-feira, julho 15, 2010

Movimento de contentores em Sines aumenta 71% no 1.º semestre

O movimento de contentores no Porto de Sines (PdS) aumentou 71% nos primeiros seis meses do ano face a igual período de 2009.

O PdS avança em comunicado que registou um total de 164.992 TEU (medida que equivale a um contentor de 20 pés - 6 metros) movimentados no Terminal XXI nos primeiros seis meses do ano, contra os 96.636 TEU movimentados em igual período de 2009.

"Este crescimento nos contentores foi sustentado por uma evolução muito positiva dos tráfegos de transbordo e de importação/exportação com origem e destino no mercado Ibérico", refere o PdS, salientando que este tráfego registou um crescimento de 46%.
Em termos globais registou um crescimento de 9% na movimentação de mercadorias, um aumento "puxado fortemente pela carga geral e pelos granéis líquidos".

"O aumento da carga movimentada foi acompanhado também por um incremento no número de navios operados no porto, tendo nos primeiros seis meses deste ano decorrido mais 19% de operações comerciais face a igual período do ano transacto", refere o comunicado.

Sem comentários: