segunda-feira, maio 03, 2010

Ressaca do Porto - Benfica

1 - O resultado não merece contestação

2 - O Porto soube sofrer, lutou com as armas que tinha (em campo) e teve a estrelinha da sorte. Chegou ao primeiro golo no primeiro remate à baliza e sem o merecer, o segundo é fora de jogo mas não vamos por aí, e muito consentido, o golo de Belluschi é de belo efeito mas também muito consentido pela defesa. Erros primários que não é a primeira vez que acontecem. Ainda assim pela garra e pelo estoicismo dos portistas pouco há a argumentar.

3 - Benquerença teve uma má arbitragem mesmo havendo apenas um lance duvidoso a que lhe dou o benefício da dúvida pois parece-me que a bola vai primeiro à coxa de Hulk e só após lhe toca na mão, fiquei com essa sensação, e não o critico por não assinalar. Poderia ter apitado de ambas as maneiras. Onde falhou claramente foi no critério, tentou-se impor com cartões amarelos ridículos. Amarelou meio Benfica sendo o único justo a castigar uma falta de David Luís sobre Hulk. A única desculpa para o árbitro é a que os jogadores do FCP não facilitaram. O segundo Golo é irregular duplamente. Parece-me fora de jogo, além de que deveria ter parado o jogo na CLARA SIMULAÇÃO DE BELLUSCHI e mostrar-lhe amarelo, isto segundo a lei 12 do futebol.

4 - O Benfica claramente não soube superar a pressão vinda de todas as direcções para sair vitorioso. O desenrolar do jogo foi tornando a equipa atávica e sem reacção.


Falta aqui claramante repudiar o que infelizmente se vai passando no Futebol Português:

A - Repudiar a falta de carácter dos dirigentes portistas que nunca vieram apelar ao bom senso, fair play e à não violência dos seus adeptos. Revela tacanhez, mau perder e a manutenção do clima insalubre no futebol português. Dirigentes assim nunca, e qualquer portista com dois dedos de testa deveria envergonhar-se de tal conduta.

B - Repudiar ferozmente a conduta dos adeptos portistas. Pedradas, ataques físicos, bolas de golf, tudo serviu como intimidação. Sem qualquer tipo de senso e sem crítica dos dirigentes azuis.

C- Repudiar a falta de profissionalismo dos jogadores do FCP. Ontem mais do que a vitória os jogadores do FCP mereciam um óscar tal a quantidade de teatro que usaram dentro das quatro linhas. Seguindo o critério da expulsão de Fucile (justo na mnha opinião), meia equipa do Porto teria seguido o mesmo caminho. Só Bellushi simulou três ou quatro situações entre falsas agressões penáltis e faltas. Aliás o segundo golo do porto é precedido exactamente de uma situação de simulação e por isso irregular o golo.

Sem comentários: