sábado, maio 15, 2010

Portugal: Empresa Vieira de Castro aposta em amêndoas para crescer na China

A empresa de produtos alimentares Vieira de Castro (VdC) desenvolveu uma embalagem alusiva à Expo Xangai para as suas amêndoas, que estão disponíveis no Pavilhão de Portugal, considerando a exposição "um marco de viragem para a presença na China".
"Entendemos que a Expo Xangai podia ser uma excelente montra para a Vieira de Castro, que está na China desde 2001", afirmou a responsável da área comercial da VdC, que exporta quatro por cento da sua produção para a Ásia.

Raquel Vieira de Castro afirmou que "a Expo Xangai é uma oportunidade para potenciar a presença no mercado chinês, porque vai haver muitos visitantes estrangeiros, mas os chineses vão ser a maioria".
A internacionalização da VdC deu os primeiros passos há mais de 15 anos com a entrada no mercado japonês, seguindo a lógica de que "se conseguisse ter sucesso, estava preparada para exportar para qualquer mercado".

"Entendemos que começar pelo Japão era o maior teste e o maior desafio e, assim que conseguíssemos, estávamos preparados para exportar para qualquer mercado", acrescentou.

Sem comentários: