terça-feira, abril 13, 2010

Siza Vieira é membro honorário da Academia Americana de Artes

O arquiteto Álvaro Siza Vieira foi nomeado membro honorário da Academia Americana de Artes e Letras, recebendo o título numa cerimónia que terá lugar a 19 de maio, em Nova Iorque, disse hoje fonte do seu gabinete.
A comunicação da instituição "já tem alguns dias" e o arquiteto deverá "estar presente" no evento, adiantou a mesma fonte.

Siza Vieira e o japonês Fumihiko Maki foram os dois arquitetos escolhidos pela academia de 112 anos como membros honorários da categoria de artistas estrangeiros, revelou a Associated Press.

A atriz Meryl Streep foi também nomeada membro honorário deste "clube de elite" que integra nomes como a escritora Toni Morrison e os realizadores Woody Allen e Martin Scorsese, acrescenta a agência.
A protagonista de filmes como "A Escolha de Sofia" e "Kramer contra Kramer" junta-se, nesta nomeação, ao maestro James Levine, também indicado para uma categoria especial, criada em 1983, para americanos cujo trabalho artístico extravasa as áreas tradicionais da música, literatura e arte.

Sem comentários: