quinta-feira, abril 08, 2010

Hotelaria: Lisboa é 8ª cidade do mundo mais barata

Lisboa é a oitava cidade do mundo mais barata para passar uma noite num hotel com mais estrelas, conseguindo-se reserva por 100 euros, revela o estudo Hotel Price Índex de 2009, hoje divulgado.
O estudo do HIP Hotéis.com mostra que Lisboa está no ranking das primeiras dez cidades do mundo onde, no primeiro semestre de 2009, se conseguiu reservar um hotel com maior classificação de estrelas por um valor mais baixo: "Por apenas 100 euros conseguiu-se reservar um hotel, por noite, de 4,5 estrelas", acrescenta.

Jacarta é a cidade que lidera o top 10 mundial, seguindo-se Melbourne, Varsóvia, Budapeste, Marraquexe, Praga e Tallinn.

O Hotel Price Índex (HIP) permitiu concluir que no caso das primeiras três cidades (Jacarta, Melbourne e Varsóvia) os clientes conseguiram, inclusive, reservar um hotel de 5 estrelas, com 100 euros.

O (HPI) Hotels.com é um inquérito periódico de preços de hotéis nos principais destinos em todo o mundo. Este indicador é elaborado com base nas reservas feitas através do website Hotéis.com e os valores apresentados são os preços reais pagos pelos clientes (e não os preços anunciados), em 2009.

Sem comentários: