terça-feira, fevereiro 02, 2010

Produtores de pera-rocha na maior feira mundial de frutas

Vários produtores de pera-rocha promovem esta semana a venda internacional desta fruta genuinamente portuguesa na maior feira mundial de hortaliças e frutas frescas, a Fruitlogistica em Berlim, na Alemanha, uma iniciativa acompanhada pela primeira vez pelo ministério da Agricultura.

"Ficamos muito sensibilizados com a participação do ministro da Agricultura, três meses apenas depois de assumir a pasta. Participamos neste feira desde 2007, mas sem nenhum apoio do governo, o que nos colocava em desvantagem face aos concorrentes de outros países com apoios à internacionalização", afirmou Manuel Évora, um dos exportadores de pera-rocha e maçã que, integrado na organização de produtores Globalfrut, vai estar presente no evento com um stand.
A FruitLogistica 2010, a maior feira mundial de hortaliças, frutas frescas e flores, que decorre entre quarta-feira e sábado (3 a 6 de Fevereiro) em Berlim, na Alemanha, acolhe este ano cerca de 2.100 empresas de 80 países, dos cinco continentes, e cerca de 50 mil produtores, exportadores e importadores.

Sem comentários: