terça-feira, janeiro 12, 2010

Português quer comprar equipa de Fórmula 1

Tony Teixeira pode virar-se para a Fórmula 1.

A nacionalidade sul-africana é apenas a consequência da história de vida. Tony Teixeira nasceu em Portugal e emigrou para África, onde acabou por construir uma vida como empresário. Está ligado à indústria do petróleo, dos diamantes e do ouro, mas também ao desporto automóvel. Teixeira é CEO do A1GP, um campeonato do mundo onde os pilotos apenas podem competir pelas equipas dos respectivos países, mas que está em risco de terminar.

Assim, Teixeira pode muito bem voltar as suas atenções para a Fórmula 1, disciplina rainha do automobilismo. Para já, surgem informações que ligam o luso-descendente à Campos GP, uma equipa espanhola que já mostrou abertura a investimento externo. E tem um argumento de peso: "Tenho construído os primeiros próprios carros e desenhado o meu próprio chassis. Tenho a minha própria fábrica. Por isso não sou um independente. Agora posso montar os meus chassis e pô-los a correr com um motor Ferrari. Estou ao mesmo nível dos outros."
Há cerca de um ano, Tony Teixeira comprou um terreno junto ao Autódromo do Algarve. É lá que pretende instalar uma fábrica para construção de monolugares e, quem sabe, sediar uma equipa de Fórmula 1.

Sem comentários: