quarta-feira, dezembro 16, 2009

Príncipe William representará Rainha na Nova Zelândia

O príncipe William de Inglaterra representará a sua avó, Isabel II, na sua primeira visita oficial à Nova Zelândia. Segundo publicou hoje o jornal The Daily Telegraph, a visita será para a inauguração do novo prédio do Supremo Tribunal em Wellington, capital do país.

Filho do príncipe Charles e da falecida Diana de Gales, de 27 anos, o jovem fará o seu primeiro grande discurso oficial.

O príncipe William visitará também a Austrália numa viagem semi-oficial financiada pela Rainha, conforme o mesmo jornal.

O chefe do governo australiano, Kevin Rudd, de ideologia republicana, ainda não informou se irá reunir-se com o futuro rei de Inglaterra.

O Buckingham Palace deixou claro nos últimos dias que a Rainha, de 83 anos, continuará a cumprir os seus compromissos oficiais, que são mais de 400 por ano, o dobro que a sua nora, a duquesa da Cornualha, que tem 20 anos menos.

Em Fevereiro, a Rainha e o seu marido, o duque de Edimburgo, cancelaram pela primeira vez uma viagem ao Médio Oriente devido à sobrecarga de trabalho.

Conforme o secretário privado do príncipe William, Jamie Lowther-Pinkerton, a viagem aos dois países será a primeira de uma série de compromissos oficiais.

"A prioridade continua a ser a sua carreira militar como piloto especializado em busca e resgate. Com o passar dos anos, fará mais viagens inevitavelmente".

O palácio de Buckingham confia que o príncipe William, mais popular que o seu pai, contribua com a imagem da monarquia britânica.

Sem comentários: