segunda-feira, novembro 16, 2009

Vinho biológico português com prémio mundial

A Herdade de Cadouços obteve, em Londres, um lugar entre os seis melhores produtores de vinho do mundo, "pela qualidade dos vinhos apresentados e pela inovação do projecto", disse fonte da empresa.

O "importante reconhecimento internacional" foi obtido na capital inglesa nos "The Wine Inovation Awards", um concurso mundial que distingue os projectos mais inovadores em todo o mundo, tendo a Herdade de Cadouços, situada na Bemposta, Abrantes, sido o único produtor nacional a conquistar duas medalhas de bronze, com os vinhos tintos "Memorium" e "Yes We Can", e uma menção honrosa, com o vinho tinto "Harmony", na categoria "Product Awards".

Composta por 600 hectares de área e situada a Norte do Ribatejo, a Herdade de Cadouços - Juvenal S.A. produz vinhos em modo biológico a partir de uma vinha com 52 hectares, tendo o projecto empresarial, que concorreu também na categoria de "Business Awards" obtido ainda um lugar entre os seis "melhores e mais inovadores projectos" para a categoria "Cellar Door Operation", prémio de mérito na inovação dos métodos globais de produção.
Segundo disse Ana Cristina Ventura, proprietária do empreendimento, o reconhecimento internacional do projecto eno-turístico implementado desde há dez anos na Bemposta "é muito importante pelas repercussões positivas na imagem e na consolidação do produto".
"A componente ecológica é a nossa grande bandeira", disse ainda a proprietária da empresa.

Sem comentários: