segunda-feira, novembro 16, 2009

Soares da Costa quer expandir actividade nos Estados Unidos em 2010

A Soares da Costa (S.daC.) pretende alargar a actividade nos Estados Unidos (EUA) no próximo ano, entrando nos Estados da Carolina do Sul e da Carolina do Norte, anunciou hoje o presidente executivo da empresa.

"É nossa intenção alargar a actividade à Carolina do Sul e Carolina do Norte no próximo ano", disse o presidente executivo da S.daC., Pedro Gonçalves, durante a conferência de imprensa em que foram apresentados os resultados da construtora no terceiro trimestre.
Gonçalves adiantou que a empresa vai apostar nas áreas da construção e das concessões nestes dois Estados norte-americanos.
Nos EUA, que no terceiro trimestre representaram 6,7% do volume de negócios da S.daC., o grupo já está presente na Florida e na Geórgia.
"O mercado dos EUA tem potencial para manter um crescimento de dois dígitos", disse Pedro Gonçalves.
O presidente-executivo da S.daC. adiantou que o grupo mantém "uma actividade de prospecção em várias geografias", como Abu Dhabi, Líbia e Guiné Equatorial.
Em Abu Dhabi, referiu, a empresa já tem uma sucursal e já participou em "alguns concursos, até ao momento sem sucesso".
Na Líbia, a S.daC. está interessada em apostar na área das infra-estruturas enquanto na Guiné equatorial o grupo "está a olhar de forma activa para alguns projectos", estando a estudar a possibilidade de apresentar uma proposta para um empreendimento de "natureza turístico-residencial".

Os mercados externos representaram 52,7% do volume de negócios consolidado do grupo no terceiro trimestre deste ano, enquanto o mercado nacional representou 47,3%.
Angola é o mercado externo com mais peso no volume de negócios do grupo: 35,4%.
A S.daC. lucrou 7,4 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, um crescimento de 46,4% face a igual período de 2008.
O presidente-executivo do grupo anunciou hoje que, "salvo algum evento inesperado, os lucros do grupo deverão atingir os 10 milhões de euros no final do ano", um valor que compara com os 8,2 milhões de euros registados no ano passado, e que o volume de negócios deverá ultrapassar a meta definida pela empresa de 880 milhões de euros.

Sem comentários: