quarta-feira, novembro 18, 2009

Presidente da EDP recebido na Casa Branca

O presidente da EDP vai hoje ser recebido pelos altos responsáveis da Casa Branca, anunciou a empresa.

António Mexia vai ter vários encontros, entre os quais com o Secretário de Estado do Tesouro, Tim Geithner e com Carol Browner, a consultora de Barack Obama para a energia.

A EDP Renováveis pretende investir 4 mil milhões de dólares nos EUA até 2012, criando no mercado norte-americano perto de cinco mil empregos.

Os números foram apresentados hoje em Washington pelo presidente da EDP: "Não nos temos cansado de solicitar à actual administração [Obama] pelos esforços feitos para o desenvolvimento das renováveis. Queremos mostrar um reconhecimento pelo que foi feito e o nosso compromisso para investir”, disse António Mexia em conferência de imprensa. A ida do presidente da EDP a Washington visa igualmente perceber quais são as estratégias que o governo de Barack Obama tem para o futuro ao nível da energia, quando está em cima da mesa uma nova legislação para esta matéria.. “A questão mais importante é saber quais são as metas dos EUA em matéria de renováveis”, referiu Mexia. A EDP Renováveis tem actualmente 2,5 GW de capacidade instalada nos EUA, onde é o terceiro operador eólico, com uma quota de mercado de 10%, atrás da Nextera e da Iberdrola. Quase dois terços do pipeline da EDPR está programado para os EUA.

Sem comentários: