domingo, novembro 29, 2009

O Sporting Benfica anti-clímax

Sou sincero, como benfiquista fiquei extremamente desapontado. Desapontado especialmente com o treinador do Benfica Jorge Jesus.

JJ não quis vencer o jogo. JJ aliás fez tudo para dar uma mãozinha a um clube em espiral descendente.

Terá sido esta a exibição que nos diz... JJ não é treinador para o Benfica!

JJ teve um momento a la Jesualdo em que em jogos a doer inventa. Espero que tenha sido caso virgem. Com o Everton não inventou, o resultado... duas vitórias e domínio expressivo.

Com os leões jogou num sistema táctico que tolheu a equipa dos movimentos ofensivos normais, cerceou a magia de Aimar colado a médio direito, largou Cardozo, esse portento de velocidade, sozinho na frente.

Piéce de resistance trocou um médio ofensivo por um defensivo ainda com muito jogo pela frente.

Dirão os mais pragmáticos que o Benfica matou as aspirações do SCP ou que um empate em Alvalade é um bom resultado e os objectivos do Benfica continuam intactos.

Quem diz isso deve ser sportinguista, os adeptos leoninos é que estão habituados a ver o lado positivo na derrota, os benfiquistas esses querem sempre mais. Um empate é sempre sinónimo de derrota, e nas circunstâncias actuais foi mesmo.

Viram-se duas equipas a proporcionar um mau espectáculo, os da casa deram o que conseguiram, os encarnados jogaram a 10% do que já se viu fazer este ano e mesmo assim tiveram as oportunidades mais claras.

O árbitro... caseirinho e sem classe.

Pessoalmente preferia ter visto o Benfica perder, mas com JJ a tentar vencer a partida, jogar à Benfica é jogar para ganhar em qualquer estádio do planeta. Quem não perceber isso não é treinador para a equipa da luz.

Sem comentários: