quarta-feira, junho 03, 2009

Portugal convidado de honra do Salão Europeu de Investigação e Desenvolvimento em Paris

Portugal é o país convidado de honra do 5.° Salão Europeu de I&D (Investigação e Desenvolvimento), que se realiza entre hoje e sexta-feira, em Paris.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, participa hoje na conferência inaugural subordinada ao tema "Investigação e Desenvolvimento perante o desafio da recuperação económica".

Os investigadores portugueses Alexandre Quintanilha, ex-presidente do Instituto de Biologia Molecular e Celular, e Maria do Carmo Fonseca, do Instituto de Medicina Molecular, vão falar hoje, numa conferência, sobre a I&D nacional nas áreas das Ciências da Vida e da saúde.

O futuro das Tecnologias e das Ciências do Mar será o tema da conferência que os cientistas portugueses António Pascoal, do Instituto de Sistemas e Robótica, e Pedro Afonso, da Universidade dos Açores, apresentarão no último dia do Salão.

Naquela que é apresentada como a manifestação líder de I&D, internacionalmente e profissionalmente, Portugal, no seu stand, vai dar a conhecer alguns casos de inovação empresarial e dados estatísticos relativos a evolução da Ciência e Tecnologia nacional.

Sem comentários: