quarta-feira, maio 13, 2009

ViniPortugal quer reforçar triângulo China-Hong Kong-Macau

As exportações de vinhos portugueses para o triângulo Hong Kong/Macau/China estão a crescer, mas a ViniPortugal quer reforçar esta presença dos produtos nacionais na região, disse hoje Márcio Ferreira.

Estamos a registar crescimentos significativos e importantes para o sector vitivinícola português, mas é necessário continuar a trabalhar estes mercados com presenças assíduas dos produtores no contacto directo com os operadores do sector da hotelaria e com os importadores locais”, explicou Ferreira, que lidera uma delegação da ViniPortugal numa deslocação a Hong Kong.
Contactado telefonicamente a partir de Macau, Márcio Ferreira referiu que, apesar de ser ainda um mercado pequeno com apenas 120.000 litros de vinho vendido em 2008, as exportações portuguesas para Hong Kong aumentaram 26% em volume naquele ano e 44% em valor para um total de 1,3 milhões de dólares.
Estamos a trabalhar e vamos obtendo alguns resultados e nesta terceira visita a Hong Kong verificamos que há um interesse crescente pelos vinhos portugueses”, disse.

Sem comentários: