segunda-feira, março 09, 2009

Série de TV luso-chinesa sobre enoturismo arranca em Junho

O Douro é um dos grandes protagonistas de uma série televisiva luso-chinesa para promover o enoturismo europeu na Ásia que começará a ser filmada em Junho, revelou um dos produtores.

"É uma série pensada para o cliente asiático que procura o luxo e que mostrará o que há de melhor em Portugal", afirmou Pedro Correia, da Spirito Douro, uma empresa criada há dois anos e especializada em marketing e exportação de vinhos daquela região.
A série, com cerca de trinta episódios de 40 a 45 minutos cada, será filmada em nove países, em colaboração com a Meridian House, uma empresa chinesa de comunicação.
"É na Ásia que está o crescimento económico e na China, sobretudo, o consumo de vinho está a crescer", disse Correia.

Portugal preencherá três episódios, entre os quais o último, cujas filmagens estão programadas para coincidir com as vindimas, em Setembro.
"Vamos filmar em alguns dos melhores e mais prestigiados hotéis do Porto e da região do Douro. O luxo não é uma jóia: luxo é um estilo de vida, que inclui a história, a arquitectura, a paisagem e a cultura", realçou Pedro Correia.
As filmagens, a cargo de uma equipa técnica chinesa, vão decorrer também em Espanha, França, Itália, Alemanha, Áustria, Grécia, Hungria e Roménia.
Correia prevê que a produção esteja concluída em Fevereiro de 2010, e segundo adiantou, a CCTV (Televisão Central da China) deverá ser a primeira estação a transmitir a série.
"Será também uma maneira de promover Portugal enquanto marca, despertando os asiáticos para as coisas portuguesas", concluiu o responsável da Spirito Douro.

Sem comentários: