terça-feira, março 17, 2009

Corticeira Amorim integra "green list" de revista britânica

A Corticeira Amorim é a única empresa portuguesa e a única produtora de vedantes a integrar o “Top 50 - Green List” da revista The Drinks Business, a mais prestigiada publicação profissional do sector vinícola e de bebidas do Reino Unido.

A publicação britânica "reconheceu o compromisso da Corticeira Amorim na preservação dos montados de sobro e da biodiversidade, assim como pelo trabalho desenvolvido em matéria de pegada ambiental das rolhas, posicionando o líder mundial da cortiça como a 25º empresa mais influente de todo o sector vinícola a nível mundial", refere um comunicado da corticeira.
A capacidade de "influência das empresas seleccionadas junto dos consumidores internacionais, no que diz respeito a questões ecológicas e de sustentabilidade", foi o critério para a inclusão no ranking da revista.

Foram também argumentos de relevo para a eleição a campanha "Save Miguel", o Relatório de Sustentabilidade, a actuação da Corticeira Amorim na promoção dos benefícios sustentáveis e ecológicos da cortiça e o trabalho desenvolvido em prol da Certificação Florestal.

Sem comentários: