quarta-feira, março 18, 2009

Comité Olímpico de Macau nomeia Alex Vong presidente Comité Executivo da ACOLOP

O Comité Olímpico de Macau (COM) nomeou Alex Vong como presidente do Comité Executivo da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP), disse hoje Charles Lo, presidente do COM.

"O Alex Vong é o único dos nossos membros que fala bem o português e, por isso, foi naturalmente o membro escolhido para ser o representante de Macau na ACOLOP", disse Lo, justificando a escolha.
Charles Lo disse ainda que Manuel Silvério já apresentou a resignação ao cargo, acrescentando que a indicação de Alex Vong é uma consequência natural, já que, de acordo com os estatutos da associação, a presidência do Comité Executivo da ACOLOP cabe a Macau e não a uma pessoa.
O mesmo responsável garantiu a disponibilidade de Macau em manter no território a sede da associação e elogiou Manuel Silvério "pelo trabalho de união dos povos de língua portuguesa, numa associação que vai muito além das fronteiras do desporto".

"A ACOLOP é um organismo que, através do desporto, promove a união dos povos de língua e cultura portuguesas e contribui, além do desporto, para fomentar a cooperação noutras áreas, como a economia", sublinhou Charles Lo.
A ACOLOP é a entidade responsável pela realização dos Jogos da Lusofonia, cuja segunda edição se realiza este ano em Lisboa, entre 11 e 19 de Julho.

Sem comentários: