quarta-feira, janeiro 07, 2009

Obama participa em 10 bailes na noite de tomada de posse

O Presidente eleito de Estados Unidos, Barack Obama, assistirá a 10 bailes de celebração na noite em que tomará posse, a 20 de Janeiro, entre os quais um em honra dos militares e outro de homenagem à juventude.

Segundo informou terça-feira a Comissão de Investidura Presidencial, Obama será o anfitrião dos bailes em honra dos seus estados de origem, Hawai e Illinois, e de cinco bailes em honra de cada região dos Estados Unidos.
Será ainda o anfitrião de um baile em homenagem à juventude, para o qual estão convidados os norte-americanos com idades entre os 18 e os 35 anos e que, segundo a Comissão, não celebrará apenas a investidura presidencial mas também "o papel activo que estes jovens podem desempenhar ao serviço das suas comunidades".
A lista de danças completa-se com o Baile em Honra dos Bairros, para prestar homenagem aos laços comunitários e ainda o Baile do Comandante em Chefe, para o qual são convidados soldados no activo e na reserva.
As entradas para a maior parte dos bailes custam aos convidados 150 dólares, com a excepção do Baile da Juventude, que custará 75 dólares por pessoa.

Sem comentários: