terça-feira, novembro 11, 2008

Portugal é o 13º país com maior facilidade no pagamento de impostos

Um novo relatório, lançado esta terça-feira pelo Banco Mundial, IFC e PricewaterhouseCoopers, demonstra que as autoridades fiscais a nível mundial estão a reparar os sistemas fiscais através da redução de impostos, da simplificação de processos administrativos e da modernização dos sistemas de pagamento.
No que diz respeito à facilidade do pagamento de impostos na União Europeia, Portugal encontra-se em 13º lugar, num ranking que integra 25 países.
De acordo com o relatório "Payng Taxes 2009", relativo ao ano de 2007/2008, nos três primeiros lugares estão a Irlanda, a Dinamarca e o Luxemburgo. Nos três últimos encontram-se a Itália, a Polónia e a Roménia.

A nível mundial, 36 economias simplificaram o pagamento de impostos. A República Dominicana liderou este ano a tabela das economias mais reformistas, logo seguida da Malásia.
As reformas mais populares a nível mundial foram a redução das taxas dos impostos sobre o rendimento das empresas (em 21 economias) e as melhorias na entrega de declarações electrónicas e na eficiência dos sistemas de pagamento (em 12 economias).

E que impostos baixos tem o país...

Sem comentários: