quinta-feira, novembro 27, 2008

Ángel Villar assume ser apoiante da candidatura ibérica ao Mundial

Presidente da Federação espanhola em entrevista à Marca. Reuniões com o Governo de Zapatero vão decidir se Portugal cabe no projecto.

Se depender do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel Villar, haverá projecto ibérico à organização do Campeonato do Mundo de 2018. "Sou partidário de ir com Portugal", disse o dirigente quando questionado pela Marca sobre a possibilidade de Espanha se candidatar ao Mundial juntamente com Portugal.

Porém, Villar, que anteontem foi eleito para o sexto mandato, não se alongou em considerações sobre a parceria ibérica. "Quando o Governo der o sim, falaremos disso", comentou o líder da RFEF. E, possivelmente, essas reuniões que Villar espera ter em breve poderão ser com o ministro dos Desportos, uma vez que o chefe do Governo, José Luis Zapatero já anunciou que o próximo ministério a ser criado vai ser o do Desporto. Actualmente, e à semelhança do que se passa em Portugal, o desporto espanhol é tutelado por um secretário de Estado, que depende do Ministério da Educação, Política Social e Desporto.

Em Portugal, o projecto de uma organização conjunta conta com o apoio, quer do secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, quer dos presidente da Liga, Hermínio Loureiro, e da Federação, Gilberto Madaíl. Aliás, este último tem afirmado repetidamente que existem contactos informais com Ángel Villar. Se a candidatura for mesmo para avançar, terá de ser entregue durante 2010. A FIFA decidirá em Dezembro desse ano o país organizador.

Dava jeito! Assim a selecção portuguesa ia ao Mundial directamente...

Sem comentários: