segunda-feira, novembro 03, 2008

Grupo Visabeira doa uma escola a Moçambique

O grupo Visabeira, através da sua filial Televisa, decidiu oferecer uma escola ao Estado moçambicano, anunciou a empresa de Viseu em comunicado.
"Consciente dos problemas graves com que o continente africano se debate com o ensino, nomeadamente ao nível das suas infra-estruturas", o grupo inaugurou, no final do mês de Setembro, a Escola de Conono, distrito de Mocuba, na província da Zambézia, em Moçambique.

A escola foi integralmente projectada, construída e mobilada pela Televisa, "tendo apresentado um custo final de 175 mil dólares".
A nova escola é composta por quatro salas de aulas com capacidade para 200 alunos, um bloco administrativo, uma casa para professores, um campo de basquetebol com vedação em alvenaria e vedação em torno de todo o complexo.
A Visabeira detém importantes operações naquele país da àfrica Austral, nomeadamente nas áreas de Telecomunicações (TV Cabo Moçambique), Turismo (Cadeia Girassol Hotéis) e construção.

Se todos os que investem na África portuguesa fossem um pouco mais solidários as coisas estavam um pouco melhor. Veja-se o caso da Guiné-Bissau. Tem investidores, nacionais e estrangeiros, apoio das instituições internacionais mas, o dinheiro esvai-se entre os dedos da corrupção...

Sem comentários: