terça-feira, setembro 23, 2008

Guiné-Bissau: Narcotráfico é o principal problema. As "novidades" continuam...

O Presidente da Guiné-Bissau, João Bernardo 'Nino' Vieira, considerou que o tráfico de droga é uma das principais preocupações do país e anunciou realização de uma conferência sobre o tema em Outubro.
As declarações do chefe de Estado guineense foram proferidas no discurso comemorativo do 35º aniversário da independência do país, transmitido aos jornalistas pelo assessor de imprensa da presidência, porque 'Nino' Vieira se encontra em Nova Iorque a participar na Assembleia-geral da ONU.
"Entre todos os problemas com que nos debatemos, o trânsito pelo nosso país do tráfico de droga figura na primeira linha das nossas preocupações, pelos danos que pode causar à nossa juventude, sociedade e ao desenvolvimento do país", referiu 'Nino' Vieira no discurso.
"Estamos firmemente determinados a combater e erradicar este flagelo, contando (...) com toda a população guineense", acrescentou o presidente da Guiné-Bissau.
O chefe de Estado sublinhou, contudo, que o tráfico de droga é um «flagelo regional» e que o seu combate deve ser também global e regional, envolvendo toda a sub-região e parceiros internacionais.

Sem comentários: