terça-feira, setembro 09, 2008

Efacec ganha 4 aeroportos na Índia

A EFACEC vai fornecer e instalar sistemas de transporte de bagagens de partida e chegada em quatro novos terminais aeroportuários indianos, anunciou a empresa.
Fonte da empresa sublinhou que o negócio, no montante de 3 milhões de euros, reveste-se de enorme importância para o crescimento da actividade da Logística de Aeroportos, permitindo ainda o desenvolvimento das competências de engenharia e fabricação da joint venture local, Gearl, que irá “efectuar a assistência técnica e apoiar a operação durante o período de garantia de dois anos”. No concurso, lançado pela Autoridade Aeroportuária Indiana, que detém a concessão de 120 aeroportos na Índia, a empresa portuguesa, concorria com players mundiais como a alemã Siemens.

A obtenção deste contrato é resultado da estratégia de internacionalização que a Efacec tem vindo a implementar. Já em Janeiro deste ano, a empresa, de que é CEO, Luís Filipe Pereira, concretizou um importante passo neste seu objectivo de globalização ao estabelecer na Índia duas joint ventures com ogrupo C&S – Control and Switchgear.

Sem comentários: