quarta-feira, agosto 06, 2008

Brasil: Selo homenageia gastronomia luso-brasileira nos 200 anos da chegada da família real

A gastronomia luso-brasileira será homenageada com o lançamento de um selo comemorativo aos 200 anos da chegada da família real portuguesa ao Brasil, em 1808.

Criado pela artista Luciana Bricio e com uma tiragem de 600.000 unidades, o selo integra a "Série 200 Anos da Chegada da Família Real" lançada pela Empresa Brasileira de Correios (ECT) do Brasil.
Com um valor de face de 0,90 reais (0,37 euros), o selo destaca duas especialidades da culinária luso-brasileira: o cozido português e o quindim brasileiro.
O lançamento do selo decorrerá sexta-feira, em Brasília, num almoço na Embaixada de Portugal, organizado pela Academia do Bacalhau e Instituto Camões (IC).
O cardápio inclui um cozido completo à portuguesa, regado a vinho português, e, na sobremesa, os famosos quindins brasileiros.
"Trata-se de uma forma de homenagear as relações luso-brasileiras também na área da gastronomia", disse o presidente da Academia do Bacalhau, Delfim da Costa Almeida.
A "Série 200 Anos da Chegada da Família Real" incluiu o lançamento de 16 diferentes tipos de selo com homenagens a diversas instituições fundadas por D. João VI.
Entre as instituições homenageadas estão o Banco do Brasil, o Corpo de Fuzileiros Navais, o Poder Judiciário, o Superior Tribunal Militar e a Faculdade de Medicina da Bahia.

Sem comentários: