quinta-feira, julho 31, 2008

Governo aprova contrato para instalação de nova fábrica da Lactogal

O Governo aprovou hoje as minutas do contrato de investimento celebrado entre o Estado e várias empresas do sector cooperativo leiteiro que prevê a construção de uma fábrica da Lactogal em Oliveira de Azeméis.

A fábrica da Lactogal permitirá concentrar as produções de queijo actualmente dispersas por dois centros fabris, localizados em Sanfins e Avis, numa única unidade a construir de raiz, bem como a construção de uma torre de tratamento e secagem de soro em substituição de duas torres de secagem actualmente localizadas em Leça do Balio e Avis.
O documento precisa que este investimento, que ascende a um montante total de 48 milhões de euros, "envolve a criação de 160 postos de trabalho e permitirá o alcance de um valor mínimo anual de vendas de queijo curado de cerca de 8314 toneladas nos anos de 2010 e 2011 e de 8564 toneladas a partir de 2012 e até 2014, bem como de um valor mínimo anual de Vendas de soro em pó de cerca de 4533 toneladas nos anos de 2010 e 2011 e de aproximadamente 4670 toneladas a partir do ano de 2012 e até 2014, ano do termo de vigência do Contrato".

O contrato foi celebrado entre o Estado e a Lactogal SGPS, a Agros, União das Cooperativas de Produtores de Leite de Entre Douro e Minho e Trás-os-Montes, UCRL, a Proleite, Cooperativa Agrícola de Produtores de Leite do Centro Litoral, CRL, a Lacticoop, União das Cooperativas de Produtores de Leite de Entre Douro e Mondego, UCRL e a Lactogal, Produtos Alimentares, S. A..

Sem comentários: