segunda-feira, junho 09, 2008

Empreendedorismo e Inovação: PR distingue dois portugueses

O Presidente da República (PR) distinguiu esta segunda-feira, no âmbito das comemorações do 10 de Junho, dois portugueses da diáspora com o Prémio Cotec de Empreendedorismo Inovador.
Os galardoados são Carlos de Mattos, radicado nos EUA, e a Fernando Ferreira, um empresário com actividade na Austrália.

O prémio visa "reconhecer cidadãos portugueses que se tenham distinguido pela sua capacidade de empreender e inovar" no contexto das sociedades de acolhimento, afirmou Cavaco Silva na sessão que teve lugar na Biblioteca de Viana do Castelo.

Carlos de Mattos, 56 anos, fundador da empresa cinematográfica CDM Interactive, em Hollywood, Estados Unidos, produz e comercializa equipamentos para filmagens e espectáculos, em particular sistemas de iluminação criados por ele próprio.
Tendo iniciado a sua actividade nas equipas técnicas de vários filmes – entre os quais ET e Forrest Gump – Carlos de Mattos foi já distinguido, pelo seu trabalho inovador, com dois Óscares da Academia de Artes e Ciência de Hollywood, o maior prémio na área cinematográfica.

Sem comentários: