terça-feira, junho 17, 2008

António Zambujo entre os dez melhores da world music europeia

O álbum Outro sentido, o terceiro da carreira do artista, foi considerado um dos dez melhores do mundo na área da world music no último mês pela revista britânica Songlines.

Em Outro sentido, editado em Setembro, António Zambujo revisita os repertórios de Amália, Adriano Correia de Oliveira, Carlos Ramos e ainda os cancioneiros brasileiro e açoriano.
"Este não é assumidamente um disco de fados e antes um disco com fados, onde exploro outras sonoridades como o jazz e a bossa nova que influenciaram a minha formação musical", disse Zambujo. O produtor musical é Ricardo Cruz, que já o fora nos dois anteriores álbuns de Zambujo, "O mesmo fado" e "Por meu cante".
Entre os 13 temas que compõem Outro sentido, destaque para o tema açoriano Chamateia (António Melo de Sousa/Luís Alberto Bettencourt) que conta com a participação especial das Vozes Búlgaras Angelite. "Foi uma feliz coincidência, o grupo estava em digressão em Portugal, ouviram o tema e gostaram e gravámos no Teatro Viriato, em Viseu" explicou o cantor, que considera este um dos temas "mais tocantes". Todos os outros temas, alguns com arranjos seus, foram gravados nos estúdios Pé de Vento. No ano passado, Outro Sentido alcançou o 14º lugar do Top World Music Charts Europe.

Sem comentários: