quarta-feira, abril 16, 2008

Autoeuropa luta por carro superior ao "Polo"

A Autoeuropa quer estar a produzir quatro modelos em 2010.
Além do cabrio Eos, do desportivo de luxo Scirocco e do sucessor do Sharan, a fábrica vai fabricar outro produto, cujo modelo será desvendado "nas próximas semanas pela alemã Volkswagen, em Wolfsburg". Andreas Hinrichs anunciou ontem que a fábrica de Palmela pode receber um modelo "mais sofisticado" que o VW Polo.

Questionado pelos jornalistas, se o modelo em causa poderia ser o Golf, Hinrichs disse que a decisão "pode ser uma surpresa", escusando-se a revelar as hipóteses.
A Autoeuropa está a produzir os primeiros modelos do desportivo Scirocco, e conta a partir de 2009 iniciar a produção do modelo que irá suceder ao Sharan, em produção há 13 anos. Em 2010 "teremos em produção um quarto produto na Autoeuropa", garante o gestor. A Autoeuropa tem previsto para 2011 o rejuvenescimento do modelo cabrio Eos, cinco anos depois do início da sua produção.

Para já, as atenções estão concentradas no lançamento do Scirocco, que será apresentado no mercado português no Salão Automóvel, que abre portas no dia 24 na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. O Scirocco vai ser lançado no mercado europeu em Junho, e só em Setembro é que o mercado português começa a receber os primeiros modelos para venda.
As principais alterações que o novo homem forte da fábrica da VW pretende introduzir apontam para maior flexibilidade das instalações, produtos e recursos. A fábrica está a introduzir modelos com plataformas comuns, com componentes partilhados e uma rede comum de fornecedores. Quer também aumentar a rede de fornecedores portugueses não só para a Autoeuropa, mas para a própria VW. O objectivo é o desenvolvimento de um cluster português.

Sem comentários: