quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Maria de Medeiros nomeada "Artista da UNESCO para a Paz"

A actriz Maria de Medeiros foi nomeada "Artista UNESCO para a Paz" e é a primeira portuguesa a alcançar tal distinção, anunciou hoje o governo português.
A nomeação pretende tirar partido da "visibilidade, carisma, qualidade artística, polivalência, sensibilidade e empenho nas grandes causas do mundo contemporâneo demonstrados por Maria de Medeiros" para difundir os valores e as iniciativa da UNESCO junto do público português e internacional, diz um comunicado do Ministério português dos Negócios Estrangeiros.
"É sem dúvida uma grande honra para mim. Foi uma surpresa quando me contactaram, mas sinto um grande orgulho e também uma grande responsabilidade", declarou Maria de Medeiros.
"Estou seguro de que Maria de Medeiros valorizará e dignificará os altos valores da UNESCO em domínios tão diversos como a promoção da criatividade, das artes vivas, das indústria culturais e da educação artística", afirmou o director-geral da UNESCO, Koichiro Matsuura, que presidirá à cerimónia de nomeação, a 17 de Março em Paris.

Sem comentários: